Potirendaba realiza no próximo sábado ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo

Posted by at 11:16 Comments Print

No próximo sábado (19/10/2019), a Coordenadoria Municipal de Saúde de Potirendaba realiza o ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo. A meta é imunizar 100% da população de crianças.

A campanha vai ser realizada no Posto Central de saúde das 8h às 16h. Crianças de seis meses até menores de 5 anos de idade devem ser imunizadas.

Segundo a coordenadora de saúde do município, Sarah Bossolo, serão realizadas duas etapas do “Dia D”. Nesta primeira etapa apenas as crianças receberão a dose e na segunda, que será realizada de 18 a 30 de novembro, adultos de 20 a 29 anos deverão ser imunizados.

“Este horário alternativo é uma oportunidade para que os pais que não tem tempo durante a semana, possam vacinar seus filhos contra o sarampo e até mesmo atualizar a caderneta de vacinas. Esta primeira etapa vamos vacinar as crianças e na segunda etapa os adultos”, explica.

A Campanha Nacional neste ano busca sensibilizar sobre a importância da imunização e rastrear os cartões de vacinas de todas as crianças abaixo dos cinco anos.

As salas de vacina dos Postos de Saúde do Jardim das Hortênsias, São Francisco e Jardim dos Eucaliptos realizam vacinas em adultos, todos os dias, das 8h às 17h. Para receber a vacina a pessoa deve levar o cartão de vacina do SUS e um documento pessoal.

“É importante reforçar que as crianças que já possuem duas doses de tríplice viral não precisam se vacinar novamente. O mesmo vale para adultos, por isso a importância de apresentar o cartão de vacinação”, finaliza Sarah.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts