Potirendaba realiza leilão de animais e utensílios domésticos em prol do Hospital de Base

Posted by at 12:38 Comments Print

Em reconhecimento ao atendimento e serviços de qualidades oferecidos à população pelo Hospital de Base, moradores de Potirendaba promoveram, no último domingo (13 ), um leilão de animais, aparelhos eletrônicos e utensílios domésticos, cuja renda será revertida ao hospital.

A expectativa é que esta terceira edição em prol do HB supere a do ano passado, quando foram arrecadados R$ 43,5 mil. A primeira edição obteve R$ 35 mil. Os organizadores do evento consideraram muito positivo o resultado. “Estamos felizes por poder ajudar o Hospital de Base. Minha família, assim como a de muita gente em Potirendaba, sempre foi muito bem atendida por todos no HB. Esse leilão é a forma de dizermos obrigado”, afirmou o mecânico aposentado Renivaldo José da Silva, um dos organizadores.

A mobilização para o leilão acontecer foi grande e envolveu dezenas de cidadãos. Tanto empenho resultou na doação de 55 bezerros, 11 leitões, 6 cavalos, 3 carneiros, 2 burros, coelhos, aves e inúmeros equipamentos e utensílios. “Tudo foi arrematado, uma beleza!”, comemorou o sitiante Devanir Reino, que fez o papel do leiloeiro, anunciando lance a lance.

Muitos dos que arremataram animais ou objetos inclusive fazem questão de devolvê-los, demonstrando o espírito de solidariedade para com o Hospital de Base. “Eu doei uma cabeça de gado, arrematei e devolvi. Queremos que o HB continue a fazer o bem para a população”, declarou o sitiante José Atílio Prosdócimo

O mesmo fez o pecuarista Écio da Silva que, acompanhado da esposa, Cristina, sempre prestigia os leilões. “Faço questão de doar, venho, arremato e devolvo. Meu pai fez uma cirurgia no HB e foi muito bem tratado. Só tenho a agradecer”, disse Écio.

(Foto: Divulgação Hospital de Base)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts