Potirendaba realiza 4º leilão em prol ao Hospital de Câncer de Barretos (SP)

Posted by at 12:47 Comments Print

Pelo 4º ano consecutivo um grupo de amigos de Potirendaba realiza um leilão em prol ao Hospital de Câncer de Barretos (SP). Para incrementar essa ação solidária, um delicioso almoço será preparado neste domingo (18).

O leilão nomeado “Direito de Viver”, é realizado na chácara Nossa Senhora Aparecida, no fim da Rua Barão do Rio Branco, próximo ao Lar São Vicente de Paulo, às 9h. Os convites são vendidos a R$ 15 para participar do almoço e ainda dá tempo de comprar e colaborar.

Segundo a organização, as novilhas para o leilão foram doadas por produtores rurais de Potirendaba. Brindes que também serão arrematados, tiveram a contribuição do comércio local.

Ao todo, cerca de 50 cabeças de gado serão leiloadas. Toda a renda arrecadada, tanto do leilão, quanto do almoço, é revertida exclusivamente para o Hospital de Câncer.

Zete Pereira que é um dos organizadores fala que a ideia surgiu após a realização de uma cavalgada que também é feita todos os anos na cidade. “É muito bom poder fazer essa ação com amor e poder contribuir com um hospital que ajuda tantas pessoas, principalmente da nossa cidade. Para isso precisa de dinheiro e nem tudo é custeado pelo SUS. Começamos a doar alimentos arrecadados na cavalgada e tivemos a ideia de fazer um leilão e foi aí que surgiu”, comenta.

Para organizar o almoço e todo o leilão, uma média de 20 voluntários ajudam. Em 2014 foram arrecadados R$ 40 mil. A expectativa este ano é que essa quantia seja superada.

Por ano, uma média de 30 pacientes de Potirendaba são atendidos em Barretos. Ao todo, mais de 128 procedimentos são realizados nestes pacientes.

Quem quiser comprar convite para o almoço basta ligar para (17) 9 8175-4904.

(Foto: Divulgação)

 

Cidades Últimas Notícias

Related Posts