Potirendaba prepara festas de Reis com estimativa de público de mais de 18 mil pessoas

Posted by at 10:30 Comments Print

No próximo sábado (11/01/2020), Potirendaba realizada duas das maiores festas de Reis do Estado. Os eventos realizados no bairro rural Guajuvira e Santos Reis espera um público de mais de 18 mil pessoas.

Segundo o testamento da Bíblia, Gaspar, Baltazar e Belchior são os três Reis que saíram para visitar o menino Jesus. Eles souberam que nasceria o filho de Deus e levaram ouro, incenso e mirra.

Em comemoração ao dia deles que é celebrado nesta segunda-feira, dia 06 de janeiro, dois grandes eventos são realizados em Potirendaba há mais de 100 anos. Mais de 18 mil pessoas participam dos dois eventos que acontecem na cidade.

Os preparativos já começaram, onde, no próximo sábado, um grande churrasco é servido ao público. Serão distribuídos mais de 10 mil quilos de carne, 30 mil pães com carne moída e vários quilos de linguiça que foram preparados com muito amor e carinho pelos mais de 400 voluntários.

Os dois eventos começam à partir das 14h30 com a chegada simbólica da bandeira, onde acontece o encontro do rei e da rainha. Em seguida é servido o churrasco, onde a festa termina com a celebração de um terço aos três Reis.

A festa do bairro rural Guajuvira acontece na vicinal José Aguiar, km 13, que liga Potirendaba a Mendonça. O evento na área urbana de Potirendaba acontece no salão de Santos Reis que fica na rua Eliza Farinazo Amato, nº 334. A entrada é de graça.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cultura Destaques Últimas Notícias

Related Posts