POTIRENDABA: Prefeita fala dos desafios para os próximos quatro anos; Investimentos em saúde e educação são algumas das prioridades de Franzotti

Posted by at 7:19 Comments Print

Com 5.216 votos, Gislaine Montanari Franzotti (PMDB), única prefeita da história da cidade, foi reeleita para administrar Potirendaba durante os próximos quatro anos. Com desafios e com uma dívida deixada de mais de R$ 6 milhões pela administração anterior, a prefeita colocou a casa em ordem e realizou obras de grande importância ao município.

Para o próximo mandato, Franzotti disse que novidades estão por vir. Na saúde, serviços como o de entrega de medicamentos em domicílio é um dos objetivos do governo. “Vamos ter em Potirendaba serviço de Home Care, com fisioterapeutas atendendo os pacientes em casa e o Centro Integrado da Mulher”, fala Franzotti.

Outro fator de destaque realizado pela prefeita é obra de recuperação da Represa Municipal. Abandonado há anos e sem nenhum tipo de conservação, o local ganhou árvores, bancos, desassoreamento do manancial, além de pista de caminhada e áreas de lazer e esporte.

Na educação, reforma e ampliação de escolas foi alguns dos melhoramentos feitos por Gislaine. A Gazeta mostrou em reportagem especial na edição de maio do ano passado, o “ABC do Pocotó”. Matéria que trouxe um raio-x da educação pública na região. Deficiências como a escrita de alguns alunos e dificuldade em saber em qual país moram, foram alguns dos problemas encontrados pelos repórteres, em Potirendaba.

Como forma de melhorar a educação, Gislaine diz que mais duas creches estão sendo construídas. Em sua gestão, pretende realizar também a compra de novos ônibus, adquirir um computador por aluno, além de implantar cursos de línguas nas escolas.

Questionada pela nossa reportagem sobre algumas ruas da cidade ainda estarem sem asfalto, como vias do bairro Vila Colombo, a prefeita explicou que o loteamento não é de responsabilidade da prefeitura e que já entrou com ação judicial para que o asfalto seja feito no local. A justiça determinou em agosto de 2012 que o loteador tem até fevereiro de 2013 para concluir a obra.

Quanto à rotatória do bairro Amadeu Malvezzi, prometida por Gislaine em abril do ano anterior, a prefeita disse que fez o pedido de verba ao Governo Estadual e ainda aguarda liberação para a realização da obra.

(Fotos: Luiz Aranha)

Destaques Política Últimas Notícias , , , ,

Related Posts