Potirendaba já ultrapassa 1,2 mil casos suspeitos de dengue e entra em alerta vermelho

Posted by at 7:59 Comments Print

Reportagem de 11/06/2019

A Coordenadoria de Saúde divulgou que Potirendaba tem mais de 1,2 mil casos suspeitos de dengue e está em alerta vermelho. De janeiro até agora já foram confirmados 163 casos positivos da doença no município.

Caso estes números sejam confirmados, Potirendaba enfrentará a maior epidemia da história. Diversas ações vem sendo realizadas na cidade como arrastões e nebulizações, mas que infelizmente não tem diminuído os números.

Potirendaba já enfrenta epidemia da doença há mais de dois meses. O município segue com alto risco da doença tipificado pelo Ministério da Saúde.

Até agora duas pessoas tiveram dengue com sinais de alarme, porém, felizmente, ninguém acabou morrendo vítima da doença. No total já são 1.221 casos notificados e 163 positivos.

No total foram 106 casos descartados e 138 inconclusivos. O número de casos suspeitos de zika vírus também não para de aumentar, sendo 74 até o momento, porém ainda nenhum confirmado.

Neste último balanço divulgado pela Coordenadoria de Saúde, na semana passada, o município possuía um caso suspeito de Chikungunya.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts