Potirendaba inicia reforma e recuperação de pontes destruídas pelas chuvas

Posted by at 10:37 Comments Print

A Prefeitura de Potirendaba deu início nesta última segunda-feira (20/01/2020), a recuperação e reforma de pontes destruídas pelas fortes chuvas deste mês de janeiro. Em apenas seis dias, choveu mais de 230 milímetros o que provocou grandes estragos na área urbana e rural da cidade.

A principal ponte do município, que liga Potirendaba à rodovia Washington Luís, já começou a ser recuperada. Máquinas iniciaram ontem o trabalho de sustentação da estrutura já que as chuvas provocaram grandes erosões.

Segundo a Prefeitura, as pontes dos bairros rurais Areia Branca, Coqueiral e Bananal também foram afetadas e já estão passando por manutenção. Além das pontes de passagem, diversos mata-burros também sofreram com as chuvas e estão sendo recuperados.

Do dia 3 ao dia 10 de janeiro choveu na cidade 230,7 milímetros. O dia mais chuvoso e que provocou grandes destruições foi na tarde do dia 09 para o dia 10, com 85 milímetros.

Parte do aterro que sustenta a ponte que liga o bairro Nova Alvorada ao Centro de Potirendaba acabou desmoronando com a força da enxurrada e um carro foi engolido pela cratera. O motorista felizmente sobreviveu e teve apenas ferimentos leves.

De acordo com o município, as pontes e mata-burros serão consertadas gradativamente, de acordo com o cronograma de obras, já que os estragos foram enormes. Todo o serviço está sendo executado com recursos próprios.

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts