Potirendaba inicia preparação para festa de Corpus Christi que espera 5 mil fiéis

Posted by at 12:02 Comments Print

Pelo menos 15 funcionários da prefeitura de Potirendaba começaram nesta quarta-feira (07/06/2017) a preparação para o material usado nos tapetes da festa de Corpus Christ da cidade. O evento que espera receber 5 mil fiéis é realizado no dia 15 de junho no calendário católico.

Serragem, vidro moído, pneu triturado: essa é a matéria prima que será utilizada para a confecção dos sete tapetes e quadros espalhados pelas ruas do centro de Potirendaba. Ao todo, cerca de 800 sacos desses materiais ecológicos estão sendo preparados para a realização das obras de arte.

Segundo a coordenadora da festa, Silvana Riva, o vidro e o pneu triturado são doados por empresas de Rio Preto e Mirassol, já a serragem e as tintas são compradas pela prefeitura. “Todos os anos trabalhamos em parceria com a prefeitura que nos dá uma enorme força para a realização da festa. Eles disponibilizam a mão de obra e o material para prepararmos os produtos e isso isso é muito importante pra gente”, explica.

Este ano a festa volta a ser realizada no Centro de Potirendaba, pois ano passado foi feita no bairro São José. O trajeto sairá da Praça Matriz, passando em frente ao Salão Paroquial, subirá a rua Tiradentes, passará pela Rua Conselheiro Rui Barbosa e retornará à Praça pela Avenida Achiles Malvezzi.

Pelo menos 5 mil pessoas participam da missa e procissão que acontecem na cidade há cerca de 20 anos. O evento que celebra a adoração do Corpo de Cristo acontece na quinta-feira, dia 15 de junho, às 17h00, na Praça Matriz.

(Foto: Divulgação)

Cultura Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts