Potirendaba fecha primeiro trimestre de 2017 sem nenhum caso de dengue

Posted by at 14:00 Comments Print

Os três primeiros meses de 2017 encerraram sem nenhum caso positivo de dengue em Potirendaba. A cidade com mais de 16 mil habitantes teve nestes noventa dias apenas 31 pessoas com suspeita da doença.

No mesmo período do ano passado, Potirendaba contabilizava neste mesmo período, 75 casos positivos de dengue. 356 pessoas foram notificadas com suspeita da doença.

Já com relação à febre amarela, onde um macaco foi encontrado morto com a doença no ano passado, este ano uma pessoa apresentou suspeita, mas felizmente foi descartada após realização de exame.

Tanto dengue como a febre amarela compartilham do mesmo vetor: o mosquito Aedes Aegypti. Para isso é preciso sempre ficar atento ao acúmulo de água em locais que possam servir de criadouros para o pernilongo.

2016 foi um ano com mais chuvas, já este ano a quantidade está 25% menor, por isso também a diminuição do número de casos. A cidade realizou, mesmo assim, ações de prevenção e atividades de vigilância e controle de criadouros do mosquito.

(Foto: Divulgação-arquivo)

Cidades Cultura Últimas Notícias , , ,

Related Posts