Potirendaba entra em epidemia de dengue com aumento no número de casos

Posted by at 10:31 Comments Print

Reportagem de 02/05/2019

Com o aumento no número de casos de dengue, Potirendaba também já enfrenta estado de epidemia da doença. A cidade tem 57 casos confirmados e outros 520 suspeitos até o último levantamento feito na última terça-feira (30/04/2019).

Para ser considerado estado de epidemia, de acordo com os parâmetros do Ministério da Saúde, basta o registro de um caso de dengue para cada 333 pessoas ou menos. Quanto mais baixo esse número na relação com cada caso de doente, mais perigo corre os moradores.

No caso de Potirendaba, bastou 45 casos para que o município decretasse estado de epidemia. Apesar da quantidade de pessoas doentes, felizmente até agora não houve registro de nenhum caso grave da doença ou morte.

“Agora é o momento de intensificarmos ainda mais o combate ao mosquito, pois se não, a situação ficará ainda pior. Estamos adotando estratégias de combate para colocarmos em prática já nos próximos dias e tentarmos segurar este número ao máximo”, explica a chefe da Vigilância Sanitária da cidade, Páscoa Moretti.

Já a coordenadora de saúde , Sarah Bossolo, diz que um arrastão já está programado para o próximo dia 11/05 em toda a cidade. “Já estamos com planejamento de uma campanha nas escolas, vamos fazer o arrastão que é muito importante para eliminação dos criadouros e já a partir da próxima segunda-feira (06/05), vamos abrir o Posto Central de Saúde até às 22h para desafogar o hospital e atender toda a população com mais agilidade”, afirma.

(Foto: Agência Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts