Potirendaba e Uchoa somam cinco casos de dengue em seis meses

Posted by at 9:51 Comments Print

Potirendaba e Uchoa somaram apenas cinco casos de dengue de janeiro até agora. Apesar do número baixo de pessoas picadas pelo mosquito, não há motivos para comemoração, pois o trabalho não termina nunca.

Nestas duas cidades, cerca de 25 agentes de saúde percorrem quase 10 mil casas, todos os meses, para uma varredura com a intenção de eliminar os possíveis criadouros do Aedes Aegypti.

Em Potirendaba, quatro casos de dengue foram registrados neste primeiro semestre de 2018. Em 2017 a cidade também viveu um ano histórico sem o registro de nenhuma pessoa com a doença. Uchoa registrou um caso ano passado inteiro e este ano também um caso no começo de janeiro.

O coordenador de saúde de Potirendaba, Rodrigo Russo, diz que as ações não param. “Temos outros seis casos aguardando laudo, sendo que uma das vítimas é de Mendonça. Estamos com o número relativamente alto levando em consideração que não estamos no período de chuvas, porém estamos com os agentes diariamente nas ruas e sempre realizando arrastões”, explica.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts