Potirendaba e Nova Aliança (SP) iniciam desinfecção de locais públicos com hipoclorito

Posted by at 8:59 Comments Print

Sexta-feira, 27 de março de 2020

As cidades de Potirendaba e Nova Aliança (SP) iniciaram a desinfecção de locais públicos com hipoclorito de sódio para evitar a proliferção do novo coronavírus. Os dois municípios divulgaram nesta última quinta-feira (26/03/2020) os primeiros casos suspeitos de COVID-19.

Nas duas cidades, as pacientes que podem estar infectadas com o vírus são duas mulheres. Em Potirendaba uma mulher de 33 anos e em Nova Aliança uma jovem de 23 anos.

Em Nova Aliança os trabalhos de desinfecção com hipoclorito de sódio começaram no fim da tarde desta última quinta. Unidades de saúde de Nova Aliança e de Nova Itapirema foram higienizadas.

Nova Aliança realiza limpeza após o fim do expediente

“Esse trabalho vai se estender para os demais órgão públicos e locais onde há maior número de pessoas circulando, como rodoviárias, etc. Os veículos de transporte do município também estão sendo desinfectados diariamente”, disse o prefeito da cidade, Vandil Casemiro.

A desinfecção foi realizada por funcionários da vigilância epidemiológica após o fechamento das unidades unidades de saúde, entre às 17h e 00h00.

Em Potirendaba a desinfeção começou às 5h desta sexta (27/03). O trabalho começou pelo Hospital da cidade e vários órgãos e comércios também receberão a limpeza.

Segundo a Coordenadoria Municipal de Saúde, Unidades Básicas de Saúde, padarias, avenidas, supermercados e postos de gasolina também foram desinfectados.

“Nosso trabalho não vai parar. Continuem rezando pelos nossos colaboradores que estão na linha de frente”, disse o prefeito de Potirendaba, Flávio Alves.

A desinfecção é feita com hipoclorito de sódio, o mesmo produto que foi usado na China e Europa para combater a proliferação do novo coronavírus e surgiu efeitos positivos.

(Fotos: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts