Potirendaba comemora 86 anos e a Gazeta traz um balanço da atual administração

Posted by at 16:06 Comments Print

Luiz Aranha

[email protected]

 

Uma senhora cidade de 86 anos nomeada em tupi guarani como buquê de flores, Potirendaba comemora nessa quarta-feira (21), mais um ano de vida. Com uma trajetória de desenvolvimento e progresso, o município de pouco mais de 15 mil habitantes é relatado como uma cidade de povo hospitaleiro. A economia local, além do comércio, é movimentada pela usina de cana de açúcar e fábricas de refrigerantes.

Com atrações turísticas movimentando centenas de milhares de pessoas todos os anos, Potirendaba é querida por todos que passam por ela. Eventos como Carnaval, Festa de Reis, Corpus Christi, festa do peão e entre outras festividades agradam turistas de todas as partes do estado.

A Gazeta fez um balanço da atual administração municipal e convidou a prefeita, Gislaine Montanari Franzotti, no dia 02 de março para falar pessoalmente com nossas equipes, mas segundo a assessoria de imprensa, por motivos de agenda, Gislaine não poderia atender o jornal e falou em nota.

Durante o levantamento podemos constatar que a área da saúde recebeu cuidados especiais como novo centro cirúrgico no hospital que é referência na região, mas em entrevista, alguns moradores puderam afirmar que os postos de saúde do município ainda faltam médicos especialistas e o atendimento é demorado.

No município, 120 quarteirões foram recapeados, muitas ruas com mais de 20 anos de existência nunca tinham visto recapeamento e agora estão todas novas. Houve também a conquista de diversos veículos para a cidade e a recuperação de muitos deles.

Mesmo com a grande melhoria, os prolongamentos das ruas Ângelo Zani, Francisco Gomes Cícero e Leonel Chaves continuam sem asfalto. A Gazeta constatou ainda que no novo Conjunto Habitacional, Amadeu Malvezzi, não há entrada de acesso ao bairro, além de parte de um morro estar caindo e nada foi feito para melhoria desde a entrega das casas.

A Gazeta pôde constatar ainda que algumas das praças estão depredadas e abandonadas, como do bairro Vila Divinéia e bairro José Afonso Amato, fato que deixa claro não haver fiscalização e zelo por parte da administração.

Em nota, a prefeita através da assessoria de imprensa informou quanto a área da saúde, ouve muito a população, através do Programa de Rádio, atendimento ao público, e-mails e toda a vez que há uma reclamação com fundamento a prefeita toma a atitude necessária.

A prefeitura informou que o bairro Amadeu Malvezzi foi entregue com toda a infraestrutura necessária e no trevo de acesso a previsão é para que as obras tenham início no mês de abril. A falta dΓÇÖágua em alguns bairros a prefeitura disse que mais poços estão sendo perfurados. Já as ruas sem asfalto a prefeitura afirmou que tem no cronograma asfaltar mais ruas, mas não disse se as três citadas na reportagem seriam asfaltadas.

Quanto às praças abandonadas, a prefeitura alegou que não tem nenhum registro de praças depredadas ou abandonadas na cidade, todas têm a manutenção necessária.

Potirendaba chega aos seus 86 anos com grande desenvolvimento e como uma das melhores cidades da região para viver. A Gazeta do Interior parabeniza toda a população de Potirendaba.

Entrega de obras:

Na manhã desta quarta-feira, aconteceu na frente do paço municipal, a solenidade de entrega das obras. De ΓÇÿpresenteΓÇÖ, Potirendaba ganha a Central de Monitoramento, a disponibilização de internet gratuita para toda população da zona urbana e rural, além da instalação de uma unidade do Procon na cidade e reforma da rodoviária.

Diversas autoridades estiveram presentes, além da prefeita que destacou a importância e a necessidade das obras para o município. “São obras que vem para somar e dar uma cidade cada vez melhor à nossa população”, explica Franzotti.

Segundo a diretora do Procon de Potirendaba, o município sai na frente de todas as cidades da região, sendo a primeira a montar um órgão de direitos e defesa do consumidor. “Isso faz com que a população ganhe voz. Isso traz uma maior efetivação dos direitos dos cidadãos e é, sem dúvida, uma das obras mais importantes que Potirendaba ganha hoje”, comenta Giovana Baruffi.

Com diversas câmeras espalhadas pela cidade, a central de monitoramento irá auxiliar na fiscalização do patrimônio público, além de ajudar a polícia na solução de possíveis crimes.O tenente Coronel, Ivano Pedro Rodrigues Filho, comandante do 52º Batalhão, explicou a importância da obra e anunciou a entrega de mais uma viatura para Potirendaba dentro de dois meses.

(Fotos: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts