Potirendaba comemora 86 anos e a Gazeta traz um balanço da atual administração
Posted by Luiz Aranha at 16:06
Luiz Aranha
Uma senhora cidade de 86 anos nomeada em tupi guarani como buquê de flores, Potirendaba comemora nessa quarta-feira (21), mais um ano de vida. Com uma trajetória de desenvolvimento e progresso, o município de pouco mais de 15 mil habitantes é relatado como uma cidade de povo hospitaleiro. A economia local, além do comércio, é movimentada pela usina de cana de açúcar e fábricas de refrigerantes.
Com atrações turísticas movimentando centenas de milhares de pessoas todos os anos, Potirendaba é querida por todos que passam por ela. Eventos como Carnaval, Festa de Reis, Corpus Christi, festa do peão e entre outras festividades agradam turistas de todas as partes do estado.
A Gazeta fez um balanço da atual administração municipal e convidou a prefeita, Gislaine Montanari Franzotti, no dia 02 de março para falar pessoalmente com nossas equipes, mas segundo a assessoria de imprensa, por motivos de agenda, Gislaine não poderia atender o jornal e falou em nota.
Durante o levantamento podemos constatar que a área da saúde recebeu cuidados especiais como novo centro cirúrgico no hospital que é referência na região, mas em entrevista, alguns moradores puderam afirmar que os postos de saúde do município ainda faltam médicos especialistas e o atendimento é demorado.
No município, 120 quarteirões foram recapeados, muitas ruas com mais de 20 anos de existência nunca tinham visto recapeamento e agora estão todas novas. Houve também a conquista de diversos veículos para a cidade e a recuperação de muitos deles.
Mesmo com a grande melhoria, os prolongamentos das ruas Ângelo Zani, Francisco Gomes Cícero e Leonel Chaves continuam sem asfalto. A Gazeta constatou ainda que no novo Conjunto Habitacional, Amadeu Malvezzi, não há entrada de acesso ao bairro, além de parte de um morro estar caindo e nada foi feito para melhoria desde a entrega das casas.
A Gazeta pôde constatar ainda que algumas das praças estão depredadas e abandonadas, como do bairro Vila Divinéia e bairro José Afonso Amato, fato que deixa claro não haver fiscalização e zelo por parte da administração.
Em nota, a prefeita através da assessoria de imprensa informou quanto a área da saúde, ouve muito a população, através do Programa de Rádio, atendimento ao público, e-mails e toda a vez que há uma reclamação com fundamento a prefeita toma a atitude necessária.
A prefeitura informou que o bairro Amadeu Malvezzi foi entregue com toda a infraestrutura necessária e no trevo de acesso a previsão é para que as obras tenham início no mês de abril. A falta dΓÇÖágua em alguns bairros a prefeitura disse que mais poços estão sendo perfurados. Já as ruas sem asfalto a prefeitura afirmou que tem no cronograma asfaltar mais ruas, mas não disse se as três citadas na reportagem seriam asfaltadas.
Quanto às praças abandonadas, a prefeitura alegou que não tem nenhum registro de praças depredadas ou abandonadas na cidade, todas têm a manutenção necessária.
Potirendaba chega aos seus 86 anos com grande desenvolvimento e como uma das melhores cidades da região para viver. A Gazeta do Interior parabeniza toda a população de Potirendaba.
Entrega de obras:
Na manhã desta quarta-feira, aconteceu na frente do paço municipal, a solenidade de entrega das obras. De ΓÇÿpresenteΓÇÖ, Potirendaba ganha a Central de Monitoramento, a disponibilização de internet gratuita para toda população da zona urbana e rural, além da instalação de uma unidade do Procon na cidade e reforma da rodoviária.
Diversas autoridades estiveram presentes, além da prefeita que destacou a importância e a necessidade das obras para o município. “São obras que vem para somar e dar uma cidade cada vez melhor à nossa população”, explica Franzotti.
Segundo a diretora do Procon de Potirendaba, o município sai na frente de todas as cidades da região, sendo a primeira a montar um órgão de direitos e defesa do consumidor. “Isso faz com que a população ganhe voz. Isso traz uma maior efetivação dos direitos dos cidadãos e é, sem dúvida, uma das obras mais importantes que Potirendaba ganha hoje”, comenta Giovana Baruffi.
Com diversas câmeras espalhadas pela cidade, a central de monitoramento irá auxiliar na fiscalização do patrimônio público, além de ajudar a polícia na solução de possíveis crimes.O tenente Coronel, Ivano Pedro Rodrigues Filho, comandante do 52º Batalhão, explicou a importância da obra e anunciou a entrega de mais uma viatura para Potirendaba dentro de dois meses.
(Fotos: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)
Related Posts
-
Homem é morto a tiros dentro da própria caminhonete em S. J. do Rio Preto (SP)
~ Cidades, Destaques, Últimas Notícias
16 Jan , at 10:00 AM
-
COVID-19: Operação autua estabelecimentos e lacra supermercado em S. J. do Rio Preto (SP)
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
16 Jan , at 9:33 AM
-
Gi Franzotti retoma programa de rádio "Falando com a Prefeita"
~ Cidades, Destaques, Últimas Notícias
16 Jan , at 9:05 AM
-
Região de S. J. do Rio Preto (SP) volta para fase laranja do Plano São Paulo
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
15 Jan , at 1:34 PM
-
Moradores de Guapiaçu (SP) pedem melhorias em itinerário de transporte coletivo na cidade
~ Cidades, Destaques, Últimas Notícias
15 Jan , at 7:40 AM