Potirendaba começa nebulização com fumacê na próxima segunda contra o Aedes

Posted by at 10:22 Comments Print

Para eliminar o mosquito Aedes aegypti Potirendaba inicia na próxima segunda-feira (20/05/2019), a nebulização com fumacê em toda a cidade. Até agora já são quase 1 mil casos de dengue entre confirmados e suspeitos.

Como medida no combate, o município decidiu adquirir o próprio equipamento de aplicação do inseticida. O veneno, segundo o Ministério da Saúde, é 97% eficaz contra o pernilongo.

De acordo com a coordenadoria de saúde, a nebulização acontecerá em todos os bairros da cidade na próxima segunda 20/05, a partir das 17h. A ação acontece até que o problema seja amenizado.

Até o último levantamento da Gazeta o município contabilizava 113 casos confirmados de dengue e outros 728 aguardando confirmação. Outra preocupação na cidade está com o avanço nos casos de Zika, doença também transmitida pelo Aedes aegypti.

O fumacê tem ação temporária e pontual, por isso não é considerado o método ideal para acabar com o pernilongo e outros mosquitos que carregam vírus perigosos. “A melhor forma de evitar os mosquitos é acabar com os criadouros, não usando o inseticida”, afirma Páscoa Moretti, chefe da Vigilância Sanitária da cidade.

(Foto: Colaboração Prefeitura de Potirendaba)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts