POTIRENDABA: Câmara cancela sessão extraordinária que votaria projeto de repasses de verbas ao hospital

Posted by at 20:44 Comments Print

A câmara dos vereadores de Potirendaba decidiu, por volta das 18h desta segunda-feira (18), cancelar a sessão extraordinária que colocaria em pauta a votação do projeto de lei que reajustaria o repasse de verbas da prefeitura para o hospital assistencial do município.

O projeto autoriza reajustes na tabela de repasses da prefeitura para a entidade e também o remanejo simultâneo no quadro de funcionários do município à entidade.

O mesmo projeto já havia entrado em votação na última sessão ordinária, mas alguns vereadores pediram vista e não foi votado. Agnaldo Pedrão (PMN), presidente da câmara, disse por telefone na última sexta-feira que por se tratar de urgência e o hospital estar endividado, uma sessão extraordinária seria convocada para votar o projeto de lei nesta segunda-feira.

Na vista, os legislativos solicitaram prestações de contas da instituição e a declaração do endividamento. Hoje à tarde os vereadores foram informados de que a sessão teria sido cancelada por que a reunião de esclarecimentos do hospital não tinha sido realizada.

Na edição deste mês da Gazeta do Interior, nossa reportagem procurou o presidente da instituição, Osvaldo Ariosi, para esclarecer o então endividamento da unidade. Ele afirmou que administra o hospital há mais de 25 anos, mas que não tem voz ativa dentro da Santa Casa e quem “manda” é a prefeita Gislaine Franzotti.

Por telefone a assessoria de imprensa da prefeitura de Potirendaba informou que a prefeitura presta “serviços” aos hospital. Referente o atual valor da dívida, a assessoria disse que não informaria.

Hoje entramos novamente em contato com o presidente Agnaldo, mas ele não atendeu nossas ligações. O projeto deverá voltar à votação na próxima sessão ordinária que acontecerá nesta quarta-feira, dia 20.

(Foto: Luiz Aranha)

Destaques Política Últimas Notícias ,

Related Posts