Potirendaba ainda enfrenta alerta vermelho de dengue com mais de 1,6 mil casos entre confirmados e suspeitos

Posted by at 11:11 Comments Print

Mesmo após um longo período de estiagem, Potirendaba está em alerta vermelho da dengue com mais de 1,6 mil casos entre confirmados e suspeitos. O último levantamento que foi divulgado nesta quinta-feira (03/07/2019), aponta o alto risco da doença.

De acordo com a Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, o relatório do monitoramento semanal da dengue, aponta que o município atingiu o limite de incidência acumulada das quatro últimas semanas epidemiológicas estabelecido para seu porte populacional. Isso significa que a cidade está acima do limite superior, esperados pelo diagrama de controle.

De janeiro até agora, Potirendaba tem 1.361 casos suspeitos e 263 confirmados. Ao todo foram 163 casos descartados e do total geral, sete casos apresentaram sinais de alarme.

Ainda neste período, o município notificou 79 casos suspeitos de Zika, sendo que sete, até agora, já foram descartados. Chikungunya tem apenas um caso suspeito.

Os trabalhos no combate não param na cidade. Além dos mais de 30 agentes que visitam casa à casa, todos os dias, a vigilância tem promovido nebulizações, arrastões e vários outros controles por bairro.

(Foto: Arquivo Midiamax)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts