Postos de Saúde de Potirendaba ficarão abertos até às 22h para realização de consultas e exames

Posted by at 11:37 Comments Print

Quem trabalha o dia todo e não tem tempo de cuidar da saúde, em Potirendaba não terá como usar essa desculpa nesta quarta-feira (5/10/2017), pois as cinco unidades de saúde do município ficarão abertas até às 22h00. Exames, consultas e até acupuntura serão realizados o dia todo.

Segundo a coordenadora de saúde da cidade, Sarah Bossolo, o mutirão visa atender a demanda de consultas e exames, contando com médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde, para fornecer o melhor atendimento ao cidadão que não tem tempo durante o dia.

“Teremos atendimento de clínico geral, odontologia, acupuntura e vários outros tipos de atendimentos. A expectativa é de realizar cerca de 50 atendimentos, sendo que diariamente, é realizada a mesma quantidade de consultas em todas as unidades”, diz.

Ainda segundo a coordena, serão realizadas solicitações de exames de mamografia pelo programa Mulheres de Peito, para mulheres de 50 a 69 anos e também testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C. “Estamos esperando a média de 15 coletas de exame de papanicolau e 10 atendimentos de acupuntura auricular”, estima Sarah.

A sala de vacina também funcionará em horário especial, tendo disponíveis todas às vacinas vigentes no calendário nacional. Para ser atendido não será necessário o agendamento, bastando procurar a unidade de saúde mais próxima a sua residência, mas  é importante lembrar que o morador de cada bairro deve procurar a sua unidade.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Destaques Saúde Últimas Notícias , , , ,

Related Posts