Possível ato criminoso em Urupês (SP) deixa seis cidades sem acesso à internet

Posted by at 11:28 Comments Print

Terça-feira, 30 de junho de 2020

Uma empresa de provedor de internet que atua há mais de 8 anos em Urupês (SP) procurou a polícia para denunciar um possível ato criminoso que deixou milhares de clientes seis cidades da região sem acesso à internet. O caso teria ocorrido na noite do último sábado (27/06).

Ao chegar no local, a empresa verificou que um cabo de fibra óptica teria sido cortado com alguma ferramenta. A Polícia Militar foi acionada para dar segurança à equipe enquanto efetuava os reparos.

De acordo com a empresa, clientes das cidades de Urupês, Irapuã, Sales, Potirendaba, Palmares Paulista e Sabino (SP) tiveram o acesso à internet interrompido.

Ainda segundo a empresa que sofreu os danos, os suspeitos, sabiam exatamente que o local que cortaram a fibra acarretaria em uma grande queda que deixaria a população, por muita horas, sem acesso à internet.

Após a constatação do corte nos cabos, os técnicos realizaram os serviços de reparo na rede, que durou cerca três horas, até normalizar o serviço para os usuários dos seis municípios.

Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Técnica Científica esteve no local para uma perícia. Um inquérito policial será instaurado para apurar o caso.

O prejuízo estimado é entre R$ 3 e R$ 5 mil, pois o cabo teria sido rompido próximo ao Distrito de São João do Itaguaçu.

Reparo durou cerca de três horas

(Foto: Colaboração leitores)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts