POR ÁGUA ABAIXO: Funcionária do sistema de água de Potirendaba é afastada por desvio de dinheiro

Posted by at 18:56 Comments Print

Luiz Aranha

luiz@gazetainterior.com.br

Uma funcionária do sistema de Saneamento de Água e Esgoto de Potirendaba (SAEP) foi afastada na última semana, por suposto desvio de dinheiro dos cofres da prefeitura.

Segundo uma consumidora que não quis ser identificada, a funcionária recebia as contas de água e não dava baixa no sistema. “Eu comecei a notar que no rodapé das faturas constavam débitos de contas anteriores, sendo que eu não tinha nenhuma conta atrasada, foi quando eu descobri e reclamei na prefeitura”, conta a mulher.

A assessoria jurídica da prefeitura de Potirendaba informou através de ofício que a funcionária já foi afastada do cargo e um processo administrativo foi instaurado para apurar a suposta fraude. A assessoria informou ainda que por medidas de apuração, o nome da funcionária e o valor desviado ainda não poderiam ser divulgados.

Como medida de evitar futuros esquemas de corrupção, a prefeitura transferiu os pagamentos das contas de água e IPTU do SAEP para a própria prefeitura. Em comunicado enviado aos moradores, a prefeitura informou que somente prestação de serviço a partir de agora será realizado pelo SAEP.

(Foto: Luiz Aranha)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts