População descuida dos quintais e Potirendaba (SP) já confirma 18 casos de dengue

Posted by at 11:20 Comments Print

Sexta-feira, 17 de abril de 2020

Devido à pandemia do novo coronavírus, a população tem relaxado nos cuidados dos quintais e o número de casos de dengue não para de aumentar em toda a região. Em Potirendaba já são 18 casos confirmados da doença até agora.

Mesmo estando em casa, moradores não tem feito o dever de casa que é cuidar dos próprios quintais. Centenas de focos de dengue tem sido encontrados dentro das casas, mesmo com as pessoas estando em suas residências.

Agentes de saúde ouvidos pela Gazeta afirmam que os moradores descuidaram de suas casas achando que o único risco no momento é somente o novo coronavírus. Com isso, os números de casos confirmados por dengue na região não param de aumentar.

Em Potirendaba, de janeiro até agora, já são 18 casos confirmados e 66 notificações. Outras três cidades também preocupam com o número de casos e já enfrentam epidemia da doença.

A primeira delas é Ibirá, onde o município já possui quase 300 casos da doença. Só em janeiro foram confirmados 129 casos e fevereiro 113, até o último levantamento divulgado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo.

Outra preocupação está em Tabapuã, onde já são 166 casos confirmados, 292 notificações e uma morte por dengue. Em seguida vem Urupês que também enfrenta epidemia da doença com 99 casos confirmados, cinco destes em alerta e 202 notificações.

A Gazeta está preparando reportagem especial pra edição impressa de abril sobre os casos atualizados de dengue das 12 cidades de circulação do jornal. A edição sai na próxima semana, fique ligado!

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts