População de Bady Bassitt (SP) aumenta 145% em apenas 15 anos

Posted by at 9:39 Comments Print

Sábado, 26 de setembro de 2020

Uma das mais importantes cidades de circulação da Gazeta do Interior chama a atenção para o rápido crescimento e desenvolvimento na última década e meia. Um levantamento junto a Prefeitura de Bady Bassitt (SP) aponta que a cidade cresceu 145% nos últimos 15 anos.

Dados obtidos pela Gazeta mostram que no ano de 2005 a cidade possuía apenas 30 bairros. 15 anos depois este número subiu para 73 bairros – 43 a mais, um aumento de 145%.

Naquela época a cidade possuía 5.080 terrenos e agora este número mais que triplicou, subindo para 20.083 terrenos. Atualmente, quase a metade já está com residências construídas.

Nesta levada da construção civil, o pedido de ligação de água é um fator que chama a atenção para o desenvolvimento populacional. Agora em 2020, segundo o levantamento, Bady subiu 8.176 hidrômetros instalados.

Levando em consideração que em uma casa resida quatro pessoas, se multiplicarmos este número por quatro, vamos ter uma população estimada em 32.704 habitantes. Porém, dados do IBGE, agora de 2020, mostra uma diferença de 14.943 pessoas a menos, afirmando a cidade possui a cidade possui 17.761 moradores.

Outro número bastante relevante é a quantidade de pessoas que passam todos os dias pela cidade. Moradores de Potirendaba, Mendonça e Nova Aliança utilizam Bady Bassitt para acessar a vizinha São José do Rio Preto. Estima-se que, pelo menos, 2 mil veículos cruzam a cidade todos os dias.

Justamente por estar do lado da maior cidade do noroeste paulista é que o município atraiu olhares de grandes investidores e também de novos moradores. Atualmente a cidade que é cortada pela BR-153 possui um dos maiores shoppings da região a apenas sete quilômetros de distância, o Shopping Iguatemi.

Com isso, o desenvolvimento da cidade se baseia, principalmente na área comercial. Além de grandes redes de supermercado que vieram para o município nestes últimos anos, uma das maiores lojas de móveis e eletrodomésticos do país, a Lojas Cem, também está sendo construída em Bady Bassitt.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts