População ataca e apedreja policiais durante cumprimento de mandado; Suspeito de assaltar taxistas é um dos envolvidos

Posted by at 20:26 Comments Print

Mais de 20 pessoas atacaram e apedrejaram dois policiais durante o cumprimento de um mandado de prisão no fim da tarde deste domingo (4), em Potirendaba. Socos, cusparadas, pedradas e até ataque de um cachorro da raça pit bull foram algumas das formas de agressões contra os agentes.

Segundo a Polícia Militar, os soldados realizavam o cumprimento de um mandado de prisão, no bairro Vila Divinéia. Elizângela Gonçalves Leite, 28 anos, conhecida na cidade como ‘Careca’ e que já tem passagem por roubo e furto é quem era a procurada.

Ao ser algemada pelos PM’s, um batalhão de vizinhos e amigos da acusada, formado por mais de 20 pessoas, começaram a apedrejar o carro e agredir os policiais.

Entre os agressores está o adolescente, F.V.R., de 16 anos. O jovem que já tem passagem pela polícia por tráfico e furto é acusado de assaltar taxistas de Nova Aliança, José Bonifácio e São José do Rio Preto. O menor, segundo a polícia, alega ser “matador de policias” e já foi internado na Fundação Casa, pelo menos, três vezes.

Diante do tamanho da confusão e da quantidade de agressores, os policiais pediram reforço à Força Tática de São José do Rio Preto e policiais militares da cidade de Nova Aliança e Bady Bassitt.

Outras duas pessoas suspeitas de apedrejaram o carro da polícia e por agredirem os policiais também foram presas, ouvidas e em seguida liberadas.

A dona de casa, Aparecida Rodrigues, mãe do adolescente, suplicou ajuda e internação definitiva do filho que é jurado de morte em Potirendaba. “Meu filho está virando um bandido. Ele já assaltou diversos taxistas, furtou, usa droga, eu já não aguento mais essa agonia. Ele ficou detido dois meses, mas eles soltaram. Queria que segurassem para ver se o comportamento dele melhorasse”, implorou a mãe do jovem.

Segundo o delegado de polícia de Potirendaba, Adriano Ribeiro Nasser, o menor está sendo ouvido e também será liberado. Já a procurada, Elizângela Leite, será encaminhada para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Rio Preto. O caso deverá ser investigado.

(Foto: Luiz Aranha)

 

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts