Policial de Tabapuã trabalhará nos jogos olímpicos do Rio

Posted by at 18:18 Comments Print

Os jogos olímpicos do Rio de Janeiro já começaram e mesmo com tantas notícias sobre a situação caótica que vive a cidade maravilhosa e os possíveis atentados terroristas durante as partidas, tem quem está empolgado com as olimpíadas e que inclusive é da nossa região. É o caso do policial militar, Daniel Rodrigo Seron, 37, que ajudará na segurança do evento.

Por estar cursando em São Paulo a Escola Superior de Sargentos, Seron recebeu o convite para trabalhar nas Olimpíadas e Para-Olimpíadas de forma voluntária, no qual juntamente com outros 10000 policiais de todo o Brasil foi aceito.

Sobre sua função durante os jogos, PM Seron afirma que fará  o policiamento interno nos eventos do complexo Deodoro. (Parque Olímpico), com as instalações de 5 modalidades:hipismo, hóquei sobre grama, tiro esportivo, pentatlo moderno e judô. Para as olimpíadas 2016, o atual complexo sediará as disputas olímpicas de hipismo, pentatlo moderno, tiro esportivo, hóquei sobre grama, rúgbi sevens e basquete (preliminares).

Pessoalmente, Daniel está muito feliz com o convite: “Será um marco na minha carreira que levarei para o resto da minha vida podendo contar para meus filhos e netos, afinal qual policial que terá essa oportunidade de trabalhar novamente em uma Olimpíada de novo?”, afirma.

Ao ser questionado sobre os possíveis ataques terroristas na cidade maravilhosa, o PM afirma que podemos todos ficar tranquilos e curtir os jogos. “Aqui estamos todos tranquilos pois o esquema de segurança da força nacional é surpreendente, nem sonhava que seria tão bem planejado, com tecnologia de ponta como aparelho de raio x em todas as entradas, esquadrão antibomba, portal para detectar objetos de metais e etc. Estamos em um local ( vila Deodoro ) que é uma área militar no qual  pelo lado de fora o exército está fazendo o policiamento. Até tanques do exército estão distribuídos nas redondezas. Aqui seria o último lugar para um possível atentado terrorista. Sinceramente acredito  que nem aqui no complexo onde estamos trabalhando nem em lugar algum terá atentado terrorista. Estão vindo muitas equipes de fora também para ajudar o Brasil para que ocorra tudo tranquilamente”, informa.

Já sobre os jogos, se ele poderá assistir algum, Daniel fala que gostaria de ver os jogos de vôlei feminino, afinal as meninas são feras e lindas. ” As meninas da nossa seleção são ótimas e são colírio para os olhos”, diz aos risos.

(Foto: Arquivo pessoal)

#TUDOJUNTO Colunistas Destaques Esportes Jonas Garcia Últimas Notícias , , , , , , , , ,

Related Posts