Policiais civis da região se reúnem para discutirem defasagem dos profissionais que estão há três anos sem reajuste

Posted by at 12:48 Comments Print

Policiais civis de todo o Estado promovem em Bauru (SP) nesta quinta-feira (02/03/2017) o ato “Agonia, desamparo e desespero” da categoria. É assim que o grupo define o cenário enfrentado pela Polícia Civil paulista, apontando desvalorização profissional, defasagem nos quadros e falta de estrutura. Policiais da nossa região também participam do encontro.

Desencadeado pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp) e os Sindicatos dos Policiais Civis (Sipol) de Presidente Prudente, Bauru e Santos, o protesto acontece na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Bauru. A cidade foi o fio condutor da greve de 2008 e “sua escolha é simbólica por toda a Polícia Civil”, justifica a categoria.

As entidades aguardam a presença de profissionais de todas as carreiras, para um debate sobre a situação e reivindicações de cada unidade e discutir, ainda, quais providências devem ser tomadas posteriormente na busca de soluções. “A falta de efetivo é o problema mais grave em Bauru”, destaca o presidente do Sipol local, Márcio Cunha.

Ele frisa que, desde a implantação da Central de Polícia Judiciária (CPJ) na cidade, em 2013, a unidade local perdeu mais de 60 policiais (entre aposentadorias e transferências). “Não houve reposição necessária de efetivo. A população não pode ser cerceada deste trabalho imprescindível da Polícia Civil, que é o de investigação dos crimes”.

Presidente da Adpesp, a delegada Marilda Aparecida Pansonato Pinheiro diz que o objetivo do evento é inserir os policiais do Estado na pauta e “ouvir caso a caso”. “O déficit de profissionais é alarmante. Se não tiver uma reposição imediata do quadro, a Polícia Civil fecha as portas, pois não tem como continuar”, frisa Marilda, destacando a possibilidade de uma greve. “É uma questão a ser discutida”, conclui.

(Com informações Marcus Liborio/JCNet)
(Foto: Agência Gazeta do Interior)

Cidades Últimas Notícias , ,

Related Posts