Polícia procura quadrilha que aplica golpes em usuários de caixas eletrônicos de cidades da região

Posted by at 8:41 Comments Print

O velho golpe do bilhete premiado já ficou para trás e o malandro brasileiro que quer levar vantagem em tudo já bolou uma nova tática de ganhar dinheiro fácil. Dessa vez está fazendo vítimas em cidades aqui da nossa região.

Imagine você ao entrar em uma agência bancária para sacar dinheiro quando seu cartão fica enroscado na boca do caixa eletrônico. Com aquele papo malandro se aproxima um cidadão oferecendo ajuda e pede para você digitar sua senha e quando você nota, acabou de cair em um golpe.

A quadrilha já agiu em quatro cidades daqui da nossa região: Potirendaba, Uchôa, Urupês e Ibirá. Os ladrões usam da boa fé e da simplicidade das vítimas para oferecer ajuda, porém esse é um lobo em pele de cordeiro que vai pegar seu cartão e gastar fortunas com ele.

Foi o que aconteceu com a Marcela (nome fictício). Professora bem instruída, moradora de Potirendaba, ela jamais passou pela cabeça dela que um dia cairia em um golpe tão fraco como esses. “Eles chegam com uma conversa firme te oferecendo ajuda e você cai. Eu digitei minha senha pra eles e quando fui notar já tinham efetuado saques de R$ 3 mil”, diz.

Segundo um dos delegados que investiga o caso, Sergio Durão, em Potirendaba e Urupês a quadrilha conseguiu fazer, pelo menos, duas vítimas. Já em Uchôa e Ibirá as pessoas foram mais espertas ou os ladrões não tiveram a mesma sorte e oportunidade.

“Conseguimos prender um dos membros dentro de uma agência aqui em Urupês. Agora vamos aguardar para que as vítimas tentem reconhecer outros membros da quadrilha”, disse Durão.

(Matéria publicada na edição impressa da Gazeta do Interior do mês de setembro de 2015)

(Foto: Jonas Garcia/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts