Assassino e mandante do crime dos travestis são presos

Posted by at 19:52 Comments Print

Diogo De Maman

diogo@gazetainterior.com.br

A Polícia Militar prendeu na tarde de hoje (17), Benedito de Jesus Carvalho, de 50 anos, suspeito de ter assassinado dois travestis e atirado em outros dois, na última quarta-feira (15), em São José do Rio Preto. Uma segunda pessoa, também travesti, foi presa como suspeita de ser mandante dos assassinatos.

O suspeito ao ser abordado em uma fiscalização de rotina próximo ao aeroporto, apresentou uma identidade falsa com o nome de Roberto Castro da Silva, mas logo foi descoberto pela polícia, quando os PMs solicitaram para que uma das vítimas do crime fosse até o local e o reconheceu. Em seguida, ele foi encaminhado até a pensão onde morava, no bairro Maceno, no local foram encontradas a moto e a arma utilizadas no crime. O suspeito estava foragido da Justiça desde agosto de 2011 acusado de cometer dois roubos e dois homicídios em São Paulo.

A Polícia informou que ele teria afirmado que o assassinato foi de natureza homofóbica, pois não gosta de travestis. Segundo o suspeito, na noite do crime ele bebeu e saiu atirando pela rua.Os dois detidos foram encaminhados para a Delegacia de Investigações Gerais, onde prestam depoimentos. A travesti suspeita de envolvimento foi detida em outro ponto da cidade e também será investigada. Fabrício Domingues da Silva, 31 anos, tem como nome de Tayla.

De acordo com a polícia, Carlos Eduardo Vasconcelos e Abelardo dos Santos Freier teriam sido mortas porque não admitiam ser extorquidas por Tayla. Testemunhas informaram à polícia que o suposto mandante cobrava R$ 10 por noite de cada um dos travestis que fazem ponto na avenida Cenobelino de Barros Serra e no centro da cidade. A prisão dos dois acusados pôs fim à uma suspeita de que o crime tivesse sido cometido por intolerância sexual (homofobia), como teria sido informado pelo ex-PM em depoimento informal à polícia.

(Foto: Reprodução / TV Tem)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts