Polícia prende segundo suspeito de ter matado delegado do Deinter

Posted by at 11:26 Comments Print

O Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter 5) confirmou na manhã desta quinta-feira (30), que foi preso o segundo suspeito de ter assassinado o delegado chefe do setor de inteligência do Deinter, em São José do Rio Preto no último dia 25.

A pessoa que ainda não teve o nome e nem a idade divulgados foi detida também na capital paulista, assim como Abner Saulo Oliveira Calixto, de 26 anos, que se entregou no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na capital.

Segundo o delegado titular do Deinter, Raymundo Cortizo, os dois suspeitos devem ser trazidos até o fim da tarde desta quinta para serem ouvidos formalmente pelo delegado que investiga o caso, José Augusto Fernandes. Uma das suspeitas é de que o delegado do Deinter, Guerino Solfa Neto, de 43 anos, tenha sido vítima de emboscada.

Ele foi morto com tiros à queima-roupa, em Rio Preto depois de sair de uma festa. O corpo de Guerino foi encontrado amarrado, às margens da rodovia Washington Luís.

Após trazer os suspeitos para Rio Preto, os dois devem fazer uma reconstituição do assassinato. “Levantamos várias hipóteses. Entre elas motivação patrimonial, mando de facção criminosa ou até mesmo atraído por alguma mulher. Um delegado dificilmente seria rendido por um bandido,” disse o delegado Cortizo, do Deinter-5.

(Foto: Reprodução Google)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts