Polícia Militar reforça segurança em carnavais da região

Posted by at 11:32 Comments Print

O Quinquagésimo Segundo Batalhão de Polícia Militar do Interior (52º BPM/I), sediado em Mirassol e responsável pelo policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública em 30 (trinta) municípios da região vem desempenhando diversas ações de policiamento para garantir a segurança da população durante os festejos de Carnaval.

Segundo o Tenente-Coronel Marcelo Perin Monteiro, diante dos eventos carnavalescos, será reforçado o policiamento nas pequenas cidades, nos locais de eventos, em vias de grande fluxo de veículos e locais de aglomeração de pessoas.

Serão empregados para o policiamento preventivo, além das equipes de radiopatrulha, equipes de motocicletas, efetivo administrativo da sede do Batalhão e das 03 (três) Companhias subordinadas, bem como, haverá o apoio de policiais militares que atuam no efetivo administrativo do Comando de Policiamento do Interior-5 (CPI-5), sediado em São José do Rio Preto-SP, do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (9º BAEP), dos Soldados de 2ª Classe, também do CPI-5, além do Grupamento Aéreo.

Também serão desencadeadas as chamadas Operações Policiais Preventivas, dentre elas a chamada “Operação Direção Segura”, por meio de vistorias seletivas de veículos em bloqueios, com ênfase na possível identificação de condutores suspeitos de dirigir sob influência de álcool, objetivando, com isso, proporcionar maior segurança aos usuários do sistema viário, sobretudo em decorrência da redução de acidentes de trânsito.

Confira algumas orientações e dicas de segurança básicas da Polícia Militar, para o período carnavalesco:

  • Neste carnaval, fique atento com a sua segurança. Em público, fale ao celular apenas quando o necessário, mantendo-o guardado nos bolsos da frente da roupa e de seu corpo.
  • Quando estiver em locais com grandes aglomerações, fique sempre atento às pessoas que estiverem ao seu redor. Mantenha especial atenção e cuidados necessários com as crianças.
  • Se for participar dos eventos carnavalescos, porte apenas o necessário. Evite portar valores altos em dinheiro, bem como manusear dinheiro em aglomerações. Procure também não levar bolsas, carteiras e objetos de valor considerável.
  • Divirta-se com segurança, desfrutando de alegria com amigos e familiares. Caso você veja alguma briga, não intervenha. Afaste-se de tumultos e confusões. E cuidado com empurrões e esbarrões. Procure, caso necessário, auxílio policial.
  • Não exceda no consumo de bebidas alcoólicas, apenas divirta-se. E se for beber, não dirija. Jamais aceite bebidas de pessoas estranhas.
  • Utilize roupas leves e confortáveis, especialmente seu calçado. Beba bastante água.
  • Para viajar, faça a revisão do seu veículo e não deixe de usar o cinto de segurança. Respeite as regras de trânsito. Preserve a sua vida e a de quem você ama.
  • São proibidos nos festejos copos e garrafas de vidro, armas de qualquer natureza, substâncias tóxicas, objetos cortantes ou pontiagudos e fogos de artifício. Polícia Militar na proteção e você na diversão. Harmonia na folia!

(Foto: Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts