Polícia Militar inaugura Núcleo de Mediação Comunitária em Tabapuã

Posted by at 15:01 Comments Print

Aconteceu hoje (19) pela manhã a inauguração da sala onde funcionará a partir de agora o Núcleo de Mediação Comunitária no quartel da Polícia Militar em Tabapuã.

Segundo o Comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel PM Lourenço Mondin durante seu discurso, esse é um importante feito para a sociedade e para a Polícia Militar. ” Estamos muito felizes em inaugurar esta sala em Tabapuã, pois a partir de agora a população terá uma maior aproximação com a Polícia e nós como policiais tentaremos mostrar que através da conversa e do diálogo podemos resolver várias coisas”.

Ainda segundo o Tenente, todas as cidades de nossa região em breve terão essa sala que funcionará da seguinte maneira:

Em toda ocorrência policial ou atendimento público que se identifique a existência de um conflito que esteja relacionado em um rol de ocorrências passíveis de mediação (tais como injúria, calúnia, difamação, dano, exercício arbitrário das próprias razões, outras fraudes, conflitos familiares e de vizinhança, etc), as partes litigantes serão consultadas quanto ao interesse em promover a solução do conflito, em data oportuna, no núcleo de mediação.

Havendo o interesse de ambas as partes, será agendada sessão para mediação e as partes serão ouvidas e concitadas a buscarem uma resolução pacífica do conflito, evitando assim burocracias e demoras em processos.

Para o Sargento responsável pela cidade, José Fernando de Oliveira Macedo um exemplo palpável para o uso desta sala são as famosas brigas entre vizinhos. ” Brigas entre vizinhos, pelos mais diversos motivos, como altura do som, restos de lixo jogados na frente da casa, e etc poderão ser resolvidos dessa maneira.” afirma.

Na inauguração, várias autoridades estiveram presentes como o Prefeito Municipal Jamil Seron, representantes do Poder Legislativo, Conselheiras tutelares e o PE. Júlio, pároco da cidade que durante seu discurso disse que essa é uma das maneiras de buscar a paz: “Através do diálogo e da calma conseguimos muito mais do que quando utilizamos outros meios. Parabéns para a Policia Militar pela iniciativa.”

(Fotos: Jonas Garcia/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts