Polícia Militar e Defesa Civil usam aviões para combater incêndio que já dura quatro dias em Castilho (SP)

Posted by at 13:30 Comments Print

Um incêndio que dura quatro dias em uma reserva do município de Castilho (SP) já causou uma enorme destruição, além da morte de dezenas de animais. Polícia Militar e Defesa Civil se uniram com aeronaves para tentar controlar as chamas.

A Defesa Civil enviou na manhã desta quinta-feira (29/08/2019), uma aeronave com capacidade de 1.800 litros de água e líquido gerador de espuma que suprime o calor. Além desse avião, dois helicópteros Águia, da Polícia Militar dos municípios de Araçatuba e Presidente Prudente (SP) auxiliam nos trabalhos.

O fogo começou na noite da última segunda-feira (26/08) em uma plantação de cana-de-açúcar e atingiu a área de reserva ambiental de 14 mil hectares. Até hoje de manhã, uma área equivalente a 2 mil campos de futebol já tinha sido destruída pelas chamas, segundo a Companhia Energética de São Paulo (Cesp), concessionária responsável pela preservação da mata.

Vários homens do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Defesa Civil e funcionários de usinas da região tentam combater o incêndio. Dezenas de animais infelizmente já foram encontrados mortos.

aviões em castilho aeronave

(Fotos: Colaboração Defesa Civil)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts