Polícia Militar divulga balanço da Operação Carnaval em Potirendaba

Posted by at 16:00 Comments Print

A Polícia Militar divulgou nesta quinta-feira (19) o balanço da “Operação Carnaval” em Potirendaba. Nas quatro noites de festa, na cidade, quase 300 veículos foram abordados.

Segundo o Capitão da PM, Mauricio Affonso Marques, a operação que começou na noite de sexta-feira 13 e terminou na segunda, dia 16, teve resultado satisfatório. “Foi de grande importância para a cidade, pois muitos criminosos que vieram para a cidade com a intenção de praticar delitos, não conseguiram devido à eficiência do trabalho da PM”, conta.

Ao todo, 297 veículos foram fiscalizados. Desse número dois carros roubados foram recuperados e 30 foram apreendidos por algum tipo de irregularidade.

Ainda nas quatro noites de carnaval, durante as blitzes, 148 pessoas foram multadas, quatro delas por embriaguez ao volante. Foi apreendida também maconha e seis pessoas foram flagradas com drogas.

Além da grande quantidade de policiais e viaturas em Potirendaba durante o carnaval, o Canil, o Helicóptero Águia da PM e os quase 30 Guardas Municipais também reforçaram a segurança na cidade e em torno de evento. Conforme a Gazeta do Interior mostrou na semana passada, três ladrões foram presos na madrugada de sábado depois de roubarem dois comércios no município.

A grande preocupação da população e também da prefeitura do município era com relação ao grande número de foliões que passaria por Potirendaba durante o evento. Porém, nesse período de carnaval, nenhuma ocorrência de roubo ou furto de gravidade foi registrada dentro ou fora do evento ou nem também na cidade.

Para a prefeitura de Potirendaba, Gislaine Franzotti, quem optou passar o carnaval no município teve a segurança garantida nos quatro dias de festa. “O Carnapoti foi um evento público de sucesso que transcorreu sem incidentes, garantindo a todos a segurança necessária nesta festividade tradicional em nossa cidade. A cidade se manteve limpa e em ordem durante os dias de festa e o festejo se concentrou na Avenida Severino Ariosi, onde foram instaladas câmeras de monitoramento em todo o circuito da folia e além disso, a Polícia Militar, o helicóptero Águia, a Guarda Municipal, os seguranças, Brigadistas, Conselho Tutelar e Posto Médico estiveram à disposição do público nas noites de festa”, pontualiza.

Cidades Últimas Notícias , ,

Related Posts