Polícia Militar de Potirendaba divulga produtividade na cidade e, mesmo em queda, índices ainda preocupam autoridades

Posted by at 17:37 Comments Print

A Polícia Militar de Potirendaba divulgou na tarde desta segunda-feira (28/11), um balanço da criminalidade na cidade. Mesmo com índices em queda, crimes ainda preocupam autoridades.

No primeiro semestre de 2015 comparado com o mesmo período desse ano, nenhum homicídio foi registrado na cidade. Outro número em queda apontado pela PM é o de roubo que caiu de oito para cinco neste período.

Questionado sobre o aumento no número de furtos de residências em Potirendaba, conforme a Gazeta tem mostrado a “quadrilha do interfone”, o coronel da Polícia Militar responsável pelo 52° Batalhão, Pedro Augusto Ribeiro, explica que nos últimos quatro meses, de quando assumiu o Batalhão, nenhuma ocorrência desse tipo foi registrada.

“O trabalho de investigação é com a Civil, mas de quando eu assumi nenhum caso desse foi registrado aqui em Potirendaba. Hoje temos também o setor de inteligência da PM que trabalha com o Gaeco”, disse.

Questionado sobre o atendimento da Polícia Militar através do telefone 190, o Capitão da PM, Maurício Marques, afirma que a centralização do Copom em São José do Rio Preto, recebe de 40 a 50 mil ligações por mês o que facilitou e agilizou o atendimento. “No comando do Batalhão eu centralizei as ligações das nossas cidades no 190 e isso ajudou muito, onde a polícia consegue chegar mais rápido na ocorrência”, explica.

O Coronel detalha ainda que referente ao índice de criminalidade, Potirendaba está melhor que a vizinha Rio Preto, proporcionalmente ao índice de habitantes. “Temos feito o trabalho de prevenção, mas ainda temos um problema grave que é a questão cultural envolvida à criminalidade. Então vamos reativar o Proerd aqui em Potirendaba o que tenta mudar a criança para um futuro melhor”, diz o Coronel.

“A melhor forma de evitar o crime é a população ajudando e denunciando as práticas de crime”, diz o sargento da Polícia Militar de Potirendaba, Welton Martins.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts