Polícia investiga morte de criança de 11 anos em escola de São José do Rio Preto

Posted by at 9:41 Comments Print

A Polícia Civil de São José do Rio Preto investiga a morte de uma criança de 11 anos depois de ter tido um desmaio na tarde desta última terça-feira (31/10/2017). Thauan Fernandes dos Santos jogava futebol na quadra de esportes da escola municipal Professora Regina Mallouk, no bairro Santa Clara.

O menino chegou a ser socorrido para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), mas acabou morrendo às 14h24, quarenta minutos depois de dar entrada na entidade. A causa da morte ainda não foi esclarecida, mas familiares afirmam que o menino estava com um hematoma no peito que a escola não soube informar como foi causado.

O HCM disse que o corpo seria enviado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto para que fosse apurada a causa da morte. A Secretaria Municipal de Educação afirma que Thauan estava na quadra de esportes da escola quando desmaiou e que um funcionário que prestou os primeiros socorros diz que o menino apresentou convulsões, mas que não sabe o que provocou o desmaio.

Em nota, a Secretaria disse que a escola adotou todos os procedimentos exigidos para o caso. A pasta informou ainda que “abriu procedimento para a apuração dos fatos e aguarda que os laudos do Instituto Médico Legal e a investigação a ser feita pelo inquérito da Polícia Civil possam esclarecer as circunstâncias da morte do aluno”.

O caso foi registrado como morte suspeita e a polícia agora agora aguarda o laudo do IML para dar início ao inquérito. O corpo da criança está sendo velado no cemitério Jardim da Paz e o enterro está previsto para às 17h desta quarta-feira (01/11).

(Foto: Arquivo pessoal)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts