Polícia investiga morte de criança de 1 ano e 4 meses em S. J. do Rio Preto (SP)

Posted by at 10:03 Comments Print

Terça-feira, 12 de janeiro de 2021

A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) investiga a morte de uma menina de 1 ano e 4 meses na tarde desta última segunda-feira (11/01/2021). Ela foi levada para uma clínica pediátrica particular da cidade, mas infelizmente morreu antes mesmo de ser atendida.

De acordo com o boletim de ocorrência, era por volta das 15h50 quando a criança teria sido levada pelos pais até a clínica pediátrica que fica no bairro Nova Redentora. O médico do local constatou que a menina havia chegado sem batimentos cardíacos, e, que por não haver equipamentos adequados de reanimação, acionou o SAMU.

Médicos do SAMU iniciaram os procedimentos de reanimação, mas infelizmente sem sucesso. Para os policiais, o médico socorrista do SAMU disse que, quando chegou no local, a criança apresentava ausência de batimentos cardíacos e com rigidez cadavérica indicando a morte da menina há, pelo menos, duas horas.

Para os policiais, o pai contou que a criança estaria apresentando febre há dois dias, e, que, no último domingo (10/01), teria ligado para o médico pediatra da criança que teria alegado que ela estava com virose. Os pais então foram orientados a dar um soro que foi comprado em uma farmácia.

Em trecho do BO, o pai afirma que a menina estava sem urinar durante 24 horas, e, por não ter convênio, marcou uma consulta particular na clínica. Ele diz ainda que a criança chegou viva no local, mas que depois de aguardar para ser atendido na recepção, percebeu que a menina estava mole e pediu para a secretária chamar o médico. Ela então foi levada para a sala do médico e os pais ficaram aguardando na recepção da clínica.

Documentos foram anexados ao boletim de ocorrência. Imagens das câmeras de segurança da clínica também será juntadas. O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.

(Foto: Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts