Polícia identifica suspeito de ter matado delegado do Deinter

Posted by at 9:36 Comments Print

A Polícia Civil já identificou o suspeito de ter matado o delegado chefe do setor de inteligência do Deinter-5 de São José do Rio Preto. O crime aconteceu no fim de semana.

Abner Saulo de Oliveira Calixto cumpria pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto e estava solto, beneficiado pela saída temporária. Ele é o suspeito de ter matado à tiros o delegado, Guerino Solfa Neto, de 43 anos.

Além de trabalhar no Deinter-5, Guerino também atuava como delegado interino em Pedranópolis e Fernandópolis. Além disso, o delegado era conhecido na região pelo combate intenso ao tráfico de drogas.

Neto foi encontrado morto no último sábado à noite amarrado com um fio de celular e baleado próximo da estância Jockey Club, às margens da rodovia Washington Luís, em Rio Preto. No local, os peritos encontraram oito cápsulas de pistola.40 deflagradas, mesmo calibre da arma usada pelo delegado assassinado.

Ele tinha acabado de sair de uma festa quando foi abordado. Do local, o suspeito do crime fugiu com uma caminhonete da vítima e foi sendo rastreado depois de deixar um posto de combustíveis sem efetuar o pagamento. O veículo foi encontrado em uma rodovia de Itapecerica da Serra, na grande São Paulo.

“Já temos o nome e a casa do suspeito. Vamos prender ele em breve. Ainda é cedo para falarmos em qualquer hipótese, mas por enquanto sabemos que é um latrocínio. Esse suspeito a gente já sabe que faz parte de uma facção criminosa e estamos nesta linha de investigação”, disse o delegado chefe do Deinter 5, Raimundo Cortizzo.

(Fotos: Colaboração Polícia Civil)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts