Polícia Federal encontra provas de que vereador de São José do Rio Preto comprou votos

Posted by at 12:21 Comments Print

A Polícia Federal de São José do Rio Preto realizou na manhã desta sexta-feira (18/11), a terceira fase da operação que investiga compra de votos pelo vereador da cidade, Fábio Marcondes. Ao todo, 19 mandados de busca e apreensão e condução coercitiva foram expedidos pela Justiça Federal.

Os mandados foram cumpridos nos bairros João Paulo II e Parque da Liberdade. Os policiais foram até a casa de eleitores que teriam sido beneficiados com brindes como chuteiras, camisetas e churrascos dados pelo vereador e presidente da Câmara.

Todos os possíveis beneficiados foram levados para a sede da Polícia Federal para prestar depoimentos. Nossa reportagem tentou gravar entrevista com um dos suspeitos, mas ele disse que tudo que tinha para falar, falou para a polícia.

A primeira fase da operação nomeada “Katálogo” foi cumprida quando os policiais apreenderam na casa de um assessor de Fábio, uma lista com todos os nomes das pessoas que venderam seus votos. A segunda aconteceu há alguns dias na casa e no gabinete do vereador. Fábio Marcondes disse por meio de sua assessoria que não vai se manifestar a respeito dessa nova operação.

Este não o único vereador investigado pela PF. Nesta última quinta-feira, o vereador Jean Dornelas também entrou na mira da Justiça. Outro político que também está na mira das investigações é Maurin Ribeiro que não conseguiu se eleger.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , , ,

Related Posts