Polícia de Uchoa investiga ato de vandalismo em Estação de Tratamento de Esgoto da cidade

Posted by at 10:43 Comments Print

A Polícia Civil de Uchoa investiga um suposto ato de sabotagem na Estação Tratamento de Esgoto da cidade registrado nesta última segunda-feira (18/02/2019). Dento da caixa de captação de dejetos foram encontrados chifres e até uma cabeça de boi.

De acordo com o boletim de ocorrência, moradores vizinhos próximos da Estação estraram em contato com a prefeitura relatando que as lagoas estavam transbordando e o esgoto estava sendo lançado diretamente no córrego. Ao chegar no local, o Departamento de Infraestrutura Urbana constatou que a tampa da caixa de captação estava aberta.

Com uma cavadeira, funcionários retiraram chifres e uma cabeça de boi, além de uma barra de ferro que pode ter sido utilizada para a abertura da caixa. Ainda de acordo com o BO, a prefeitura suspeita que o ato tenha sido criminoso pelo fato deste tipo de material não passar pelas peneiras da Estação por causa do tamanho.

Todo o material foi recolhido e destinado ao aterro sanitário da cidade. O caso que já está sendo apurado foi registrado como dano ao patrimônio público, onde a pena prevista é de um a seis meses de prisão, além de multa.

(Foto: Divulgação Prefeitura de Uchoa)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts