Polícia de Catanduva prende pai que espancou filha de 8 meses até a morte

Posted by at 19:41 Comments Print

A Polícia Civil de Catanduva, prendeu na tarde deste domingo (22), um pai suspeito de espancar até a morte a própria filha de apenas 8 meses de vida. A mãe e a avó da criança que estavam em casa no momento do crime já foram ouvidas ainda ontem.

Em depoimento à polícia, a mãe Valdinéia Aparecida Paschoal, disse que após o nascimento da filha, Loruama Aparecida Paschoal de Oliveira, o marido, Aparecido Nunes de Oliveira, mudou o comportamento, tornando violento e agressivo. Em algumas ocasiões, chegou a bater na criança, jogando-a, com violência, na cama e no berço, além de bater com sua cabeça contra móveis e objetos da casa.

Trecho do boletim de ocorrência diz que no dia 19, por volta de 20h30, Valdinéia foi tomar banho e deixou Loruama no sofá sob os cuidados do pai, quando percebeu que a filha começou a chorar. Saiu rapidamente do banho e presenciou Aparecido bater duas vezes com a cabeça da vítima contra a parede da sala, além de ter tapado a boca do bebê com as mãos para impedi-lo de chorar.

Em seguida, como Loruama parou de respirar, Aparecido tirou a roupa da filha e colocou a criança no sofá onde passou a fazer massagem. “Na verdade, a intenção de Aparecido não era de massagear a criança, pois ele a apertava seu abdômen e tórax com extrema violência a ponto de um órgão interno sair pelo ânus de Loruama, conforme declarações de Valdinéia”, diz trecho da nota enviada à Gazeta pelo delegado que cuida do caso, Helvio Bolzani.

Por conta do espancamento, a menina teve politraumatismo e não resistiu aos ferimentos. No dia seguinte o hospital comunicou a Civil que instaurou inquérito e já começou a investigar o caso.

Segundo o delegado, além dos múltiplos traumas recebidos, a legista que examinou o corpo da menina disse que encontrou ainda sinais de asfixia. Aparecido teve a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça de Catanduva e está na cadeia da cidade.

(Foto: Reprodução Google)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts