Polícia de Bady Bassitt investiga furto de água na casa que supostamente pertence ao vice-prefeito, Luiz Antonio Tobardini

Posted by at 17:44 Comments Print

Moradores de Bady Bassitt flagraram na manhã desta quinta-feira (14), um caso vergonhoso por parte de quem deveria dar exemplo. A casa que supostamente estaria em nome do vice-prefeito da cidade, Luiz Antonio Tobardini, foi flagrada sem hidrômetro e um funcionário lavando a calçada no município onde é proibido qualquer tipo de desperdício. O caso foi registrado na polícia.

Em uma das fotos aparece o funcionário que trabalha na casa, lavando a calçada com uma mangueira. O principal questionamento de um dos leitores que enviou as fotos para a Gazeta é se Tobardini também será multado pela própria prefeitura.

Na cidade, a lei para quem desperdiça água é de 2009 e diz que é proibido qualquer desperdício de água potável. Prevê ainda advertência instrutiva, notificação por escrito e na reincidência, autuação para a aplicação de multa no valor que varia de R$ 402,80 a R$ 1.007 mil.

A casa está em processo de acabamento no bairro Jardim Bandeirantes e a foto mostra que o hidrômetro que, tinha no local, aparentemente foi retirado. A mangueira com a água sai do cano que vem direto da rua e ao que tudo indica, o imóvel inteiro foi construído sem pagar nenhum real de tarifa de água e esgoto.

A Polícia Militar foi acionada pelos moradores e no local foi constatada a falta de hidrômetro. De acordo com um dos policiais que atendeu a ocorrência, o funcionário do local é pedreiro da obra e informou que trabalha para Luiz.

Segundo o delegado de Bady Bassitt, Ericson Salles Abufares, o boletim de ocorrência foi registrado como furto contra o vice-prefeito. Tobardini é suspeito de furtar água. “Acionamos a perícia técnica para constatar em nome de quem está o imóvel e de que forma houve prejuízos para a prefeitura. Com o resultado do laudo vamos instaurar inquérito e investigar o caso”, disse.

Durante todo o dia, ligamos várias vezes no celular de Tobardini, mas ele não atendeu nossas ligações para comentar sobre o assunto. Já no Serviço de Água da cidade, nossa reportagem foi informada por um funcionário de que nenhum responsável que pudesse falar sobre o assunto estava por lá no momento e foi orientada e entrar em contato novamente amanhã.

(Fotos: Colaboração Leitores)

Destaques Política Últimas Notícias , ,

Related Posts