Polícia Civil identifica e prende quadrilha que furtava e roubava comércios em Nova Aliança

Posted by at 12:26 Comments Print

Três criminosos foram presos durante o cumprimento de mandados de prisão na manhã desta última quinta-feira (11/04/2019), em Nova Aliança. A quadrilha era procurada por cometer furtos e roubos em comércios da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, os mandados foram cumpridos na casa dos suspeitos, no distrito de Nova Itapirema. Eles eram procurados após cometer vários furtos, entre eles um roubo a uma casa de pescas no município.

O crime teria acontecido na noite do dia 28/03 e do local eles teriam levado 10 óculos de sol, bebidas e R$ 350 em dinheiro. Foi através deste caso que a equipe de investigadores chegou até eles.

De acordo com o delegado que cuida do caso, Ericson Salles Abufares, imagens das câmeras de monitoramento do local flagraram a ação.

“Nós iniciamos um trabalho minucioso de investigação e chegamos até um dos suspeitos que disse que agiu sozinho, mas nós conseguimos identificar outros dois criminosos. Eles tem várias passagens por furto e roubo e agora felizmente conseguimos concluir o inquérito e prendê-los”, comenta.

Na casa de F.O.S.J., de 34 anos, os policiais conseguiram recuperar cinco óculos. Os outros dois comparsas, C.R.B., de 28 anos, e A.P.J.C., de 41 anos, também moravam em Nova Itapirema e acabaram confessando a participação no crime.

Segundo o sargento da Polícia Militar, Welton, que comandou a ação, várias viaturas foram acionadas devido a suspeita de que eles poderiam estar armados.

“Tivemos apoio dos policiais de Bady Bassitt e Potirendaba, pois aquela área urbana onde se localiza os endereços tem acessos diretamente nos fundos das casas para matas, canaviais e pastos. Antes de cumprir os mandados foi montada uma estratégia para que eles não fugissem, onde cumprimos a ação simultaneamente”, diz.

Os três foram levados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde permanecerão à disposição da justiça.

(Foto: Colaboração Polícia Militar)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts