Polícia Civil identifica dois dos criminosos que furtavam residências em Potirendaba

Posted by at 10:37 Comments Print

A Polícia Civil de Potirendaba conseguiu identificar e deter dois dos suspeitos que vinham praticando uma onda de furtos a residências da cidade. Um jovem de 18 e uma adolescente de 15 anos foram conduzidos para a delegacia na tarde desta última terça-feira (02/04/2019).

A dupla que já é conhecida da polícia acabou confessando os crimes. Na casa deles os policiais encontraram uma televisão de 40 polegadas.

De acordo com a equipe de investigação, eles contaram que cometeram três furtos e um roubo a residência. Dos imóveis eles levaram televisores, dinheiro e até uma arma.

Nas últimas semanas a população tem vivido momentos de insegurança com uma verdadeira onda de furtos e roubos à residências. Várias casas foram invadidas durante a noite e até em plena luz do dia.

Uma moradora do bairro Morada do Sol que prefere não ser identificada afirma que saiu para passear com o cachorro e quando retornou os ladrões tinham levado sua televisão. “Foi um descuido meu em não ter colocado cadeado no portão, porém tenho certeza que eles estavam de olho em mim. Eu dei a volta na esquina e eles entraram, isso por volta de umas 17h”, relata.

Vários moradores reclamam todos os dias através do WhatsApp da Gazeta sobre a violência na cidade. Em entrevista à Gazeta, a Polícia Militar afirma que realiza o patrulhamento ostensivo, porém explica que a onda de crimes está diretamente ligada ao tráfico de drogas, onde os criminosos praticam o furto para sustentar o vício.

Pelo fato de não ter sido flagrante, os dois jovens detidos pela Civil foram ouvidos e liberados. Eles vão responder o inquérito em liberdade e se condenados, podem pegar de dois a oito anos de prisão. Outros bandidos que praticam o mesmo crime em Potirendaba também estão na mira da polícia.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts