Polícia Civil de Potirendaba (SP) prende integrante de facção procurado pela justiça por homicídio

Posted by at 14:21 Comments Print

Sexta-feira, 14 de agosto de 2020

A Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal prenderam nesta última quinta-feira (13/08/2020), um jovem que fazia parte de uma das maiores facções criminosas do Brasil e era procurado por homicídio. Ele era do estado do Piauí e estava morando no bairro Vila Scarpelli, em Potirendaba (SP).

Segundo os policiais, A.P.O., de 21 anos, fazia parte de uma das cinco maiores facções criminosas do Brasil, o “Bonde dos 40”. Além disso, ele era procurado por homicídio e estava escondido em Potirendaba.

Após apuração, o Setor de Investigação da delegacia descobriu que o jovem estava morando em uma casa do bairro Vila Scarpelli. Com o apoio da Guarda Civil Municipal, ele foi preso através de mandado e conduzido para a delegacia da cidade, onde permaneceu à disposição da justiça.

De acordo com sites de buscas, o Bonde dos 40, mais conhecido como B40, é uma organização criminosa criada em São Luís (MA). Atualmente a B40 é aliada à facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) e também à carioca Amigos dos Amigos (ADA).

A facção também é conhecida por aterrorizar o Estado com atividades criminosas (ataques, sequestros, tráfico de drogas e assaltos). Ela está entre as cinco principais facções criminosas no país, de acordo com dados.

(Foto: Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts