Polícia Ambiental encontra gado morrendo de fome e sede em propriedade de Urupês (SP)

Posted by at 17:08 Comments Print

Quarta-feira, 09 de setembro de 2020

A Polícia Ambiental encontrou pelo menos 45 cabeças de gado morrendo de fome e sede em uma propriedade rural nesta última terça-feira (08/09/2020), em Urupês (SP). Cinco animais infelizmente já morreram e dois estão bastante debilitados.

De acordo com os policiais, após denúncia uma equipe teria ido ao local, onde constatou a situação de abandono dos animais. Além da falta de pastagem e alimentação produzida, o gado estava sem água.

Um veterinário esteve na propriedade, avaliou os animais e constatou que dois deles estavam bastante debilitados. Cinco infelizmente já estavam mortos e outros 43 estavam magros.

Ainda segundo a polícia, os bois e novilhas estão recebendo alimentação e água temporariamente até que o proprietário retire o gado da área. Ele mora na cidade de Barretos (SP) e não possuía funcionários no local.

Ele vai responder pelo crime de abandono e maus-tratos, onde a pena é de três meses a um ano de detenção, além de multa de até R$ 3 mil por cada animal e R$ 6 mil para cada animal morto.

Segundo a Polícia Civil da cidade, um inquérito policial será instaurado e o proprietário deverá ser ouvido nos próximos dias.

(Foto: Colaboração Polícia Ambiental)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts