Polícia Ambiental descobre criação ilegal de cobras em residência de Mirassol (SP)

Posted by at 15:15 Comments Print

A Polícia Ambiental descobriu uma criação ilegal de cobras em uma casa de Mirassol (SP), na manhã desta sexta-feira (10/07/2020). Um homem foi multado em mais de R$ 10 mil pelo crime.

Segundo os policiais ambientais, era por volta das 9h quando receberam denúncia de criação ilegal de aves na área urbana da cidade. Ao chegar no local, o morador permitiu a entrada dos policiais que constataram que a criação era de aves exóticas, permitidas por lei.

Ainda na residência, os policiais encontraram uma criação de cobras. 41 animais da espécie “corn snake”, mais conhecidas como cobra do milho, estavam acondicionados em recipientes isolados.

O morador assumiu a propriedade das cobras e declarou que as reproduziu na própria residência. Três fêmeas adultas e 38 filhotes foram apreendidos. Sobre o reprodutor, o dono afirmou que veio a óbito há um tempo.

Segundo a Polícia Ambiental, a criação desse tipo de animal é proibida por lei, pois ele é oriundo do norte dos Estados Unidos e é comum encontrá-lo no Brasil, devido ao tráfico de animais. Sua manutenção em cativeiro é considerada, a qualquer tempo, como introdução e é passível de multa.

No local os policiais encontraram ainda a criação de roedores e baratas que serviam de alimento às cobras. O homem foi multado em R$ 10,2 mil.

As cobras foram depositadas no Zoológico Municipal de São José do Rio Preto (SP) e quanto aos demais animais foi acionada a Vigilância Sanitária que posteriormente providenciará notificação do morador.

Animais eram acondicionados em recipientes isolados

(Fotos: Colaboração Polícia Ambiental)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts