Polícia Ambiental captura lobo guará na área urbana de Mirassol (SP)

Posted by at 14:26 Comments Print

Terça-feira, 18 de agosto de 2020

A Polícia Ambiental capturou um lobo guará nesta última segunda-feira (17/08/2020), no bairro Jardim Marilú, na cidade de Mirassol (SP). O animal foi devolvido à natureza em uma mata de Guapiaçu (SP).

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o lobo foi encontrado em meio a vegetação rasteira de um terreno baldio do bairro. A ação contou com o apoio de homens do Corpo de Bombeiros.

Uma equipe de veterinários do Zoológico Municipal de São José do Rio Preto também compareceu ao local, onde o animal foi mobilizado com a ajuda de sedativos aplicados. Em seguida ele passou por uma avaliação, onde não apresentava nenhum tipo de ferimento.

Após o efeito do sedativo, o animal foi devolvido à natureza na mata ciliar do Rio Turvo, em Guapiaçu (SP). Segundo os policiais, no local ele encontrará proteção, alimentação, água e outros animais da mesma espécie.

A polícia acredita que a aparição destes animais na área urbana tem se tornado, cada vez mais frequente, devido às queimadas, que têm sido frequentes nos últimos meses.

(Foto: Colaboração Polícia Ambiental)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts