Poço profundo de Potirendaba volta a funcionar hoje, dia 11 de fevereiro

Posted by at 10:59 Comments Print

Segundo o coordenador do Saneamento da prefeitura de Potirendaba (SP), Jessy James Innocenti, a manutenção do poço profundo da cidade, que começou no último dia 25/01/2020, deverá ser concluída hoje, voltando a sua normalidade ainda nesta terça-feira, dia 11 de fevereiro.

“A bomba já foi substituída e o mais importante de tudo, a população entendeu o motivo da manutenção e nos ajudou racionando água. Não tivemos registros de falta d’água”, completou o coordenador.

A bomba precisou ser trocada, porque de acordo com a prefeitura, possíveis quedas de energia podem ter provocado a queima do item. Desde que o problema foi detectado, os moradores precisaram economizar água para evitar um racionamento no abastecimento.

O poço profundo produz cerca de 150 mil litros de água por hora que chegam até os reservatórios do Saneamento de Água e Esgoto (SAEP) no Centro da cidade. Esta água é utilizada para abastecer metade da população de Potirendaba.

Foram investidos pela prefeitura de Potirendaba quase R$ 60 mil para a substituição do equipamento, que estava a mais de 270 metros de profundidade.

(Foto: Colaboração Prefeitura Potirendaba)

Cidades Destaques Últimas Notícias

Related Posts