Pneus são transformados em puffs e vasos para Hospital de Uchoa

Posted by at 9:08 Comments Print

Funcionários do hospital de Uchoa aprenderam a transformar pneus que iriam para o lixo em puffs e até vasos para a própria entidade. O curso que durou dois dias foi realizado pela Divisão do Meio Ambiente do Município.

Todo o trabalho começou quando os funcionários percorreram borracharias da cidade coletando pneus velhos que não serviam mais. Ao todo foram 30 pneus que não teriam mais utilidade e que certamente iriam parar em algum lote ou rio.

Após algumas horas de dedicação e empenho, o ‘lixo’ começa a tomar forma e vira araras, cisnes, sapos, vasos e até puffs. Os puffs foram confeccionados nas cores azul, representando o mês novembro azul, e, rosa, representando outubro rosa.

Os puffs foram colocados na sala de espera do hospital Tereza Gallo para aumentar a consciência da população fazendo menção aos dois meses que cuidam do homem e da mulher. O restante das peças espalhados pelo jardim da entidade, aumentando o conforto dos olhos de pacientes e dos próprios funcionários que utilizam o espaço nos momentos de folga.

O chefe da Divisão do Meio Ambiente da cidade, Rodolfo Martins Felici, é o idealizador do projeto e diz que esse é apenas o começo para ajudar ainda mais a natureza. “Isso é o mínimo que podemos fazer para a nossa natureza. Certamente esses pneus que iriam para ao lixo agora viram peças que terão utilidade pela população. Esta ação faz parte de uma série de ações que temos desenvolvido na cidade que é o Uchoa Sustentável, onde já desenvolvemos lixeiras e vários outros atos de sustentabilidade para o município”, explica.

(Foto: Divulgação)

Cultura Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts