PM resgata mais de 60 cães em canil clandestino

Posted by at 10:10 Comments Print

Policiais Militares de São José do Rio Preto (SP), flagraram uma situação de maus-tratos envolvendo 66 cães da raça Shitzu, sendo 60 adultos e seis filhotes. Os animais foram encontrados em uma residência no bairro Condomínio Residencial Parque da Liberdade II, após uma denúncia anônima.

Estiveram no local a Policia Ambiental, o Bem-Estar Animal e um oficial de justiça. Os animais viviam em péssimas condições de higiene, doentes e até com carrapatos. O cheiro vindo do imóvel era extremamente forte, o que incomodava a vizinhança.

A polícia já havia tentado contato com a moradora da casa, mas ela nunca autorizou a entrada das autoridades na residência.

Diante do flagrante, a moradora foi autuada em R$ 198 mil por praticar ato de maus-tratos a animais domésticos e responderá em liberdade pelo crime ambiental previsto no artigo 32, da Lei 9605/98. Os animais foram recolhidos e encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e, segundo a secretaria de Bem-Estar Animal serão encaminhados para doação após estarem saudáveis.

(Foto: Divulgação PM)

Cidades Destaques Últimas Notícias

Related Posts