PM proíbe estacionar em praça de Potirendaba (SP) das 20h às 6h

Posted by at 17:26 Comments Print

Segunda-feira, 05 de outubro de 2020

Com o objetivo de evitar aglomeração e até mesmo diminuir os inúmeros transtornos causados pelos encontros promovidos na Praça do Jardim do Bosque II, de Potirendaba (SP), a Polícia Militar pediu a proibição de estacionar no local. Este fim de semana mais de um festival de multas foi aplicado no local pelas inúmeras infrações cometidas.

A Gazeta já mostrou diversas vezes o chamado “rolê do loteamento” que acontece no bairro todos os finais de semana. Muita aglomeração, pessoas sem máscaras, som alto e o consumo de bebida alcoólica por adolescentes são algumas das irregularidades que são constantemente flagradas pela Polícia Militar.

Neste último fim de semana, oito autuações foram aplicadas no local que resultaram em quase R$ 40 mil em multas. Um veículo chegou a ser apreendido.

No mês passado um morador foi multado em R$ 5 mil por ser um dos organizadores do encontro no local. Ao todo, dez autuações foram aplicadas pelas mais variadas infrações encontradas na praça que fica no fim da cidade.

Por causa dos inúmeros transtornos e irregularidades, a Polícia Militar decidiu proibir estacionar no entorno da praça e ruas próximas, das 20h às 6h00. A medida visa evitar os encontros e diminuir aglomeração de pessoas por causa da pandemia de COVID-19.

As placas serão instaladas pelo município nas próximas semanas. A Prefeitura ainda não estipulou um prazo para poder instalar a sinalização no local.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts