PM afasta policial acusado de abuso de autoridade

Posted by at 11:55 Comments Print

O policial militar que foi flagrado ontem (04/02/2020) durante uma abordagem a uma mulher grávida de cinco meses, foi afastado de suas atividades na rua, após divulgação do vídeo.

Nas imagens, feitas por populares, o PM agride a mulher com um tapa no rosto e, logo em seguida, para imobilizar a grávida, o militar pressiona seu joelho contra a barriga dela.

Em depoimento, o policial disse que a grávida o xingou e que teria sido agredido com um soco no peito, por isso foi obrigado a se defender.

Ainda segundo o documento, os policiais faziam patrulhamento de rotina pelo bairro Santo Antonio quando viram um adolescente entregando um objeto para um homem e decidiram abordá-los. Durante revista, porções de maconha foram encontradas com o adolescente.

Enquanto os policiais questionavam o adolescente, a mulher grávida teria ofendido os policiais com xingamentos, motivo pelo qual os policiais decidiram abordá-la. Neste momento, segundo os envolvidos, foi preciso o uso de força para conter a mulher.

Em nota, o Comando do 17º Batalhão informou que já foram tomadas providências para o devido registro dos fatos que serão devidamente apurados, através do procedimento legal adequado. Os dois policiais que estavam na abordagem foram afastados das ruas para a investigação do caso. A nota termina dizendo que é de interesse da PM a correta apuração de qualquer fato relativo aos procedimentos realizados.

A mulher foi encaminhada para o Hospital da Criança e Maternidade, onde passou por exames e foi liberada em seguida. Ela e o bebê passam bem, segundo a equipe médica.

(Foto: Reprodução/Vídeo)

Cidades Destaques Últimas Notícias

Related Posts